Soldagem de plástico a laser
A tecnologia de soldagem a laser de plástico patenteada da Branson oferece as juntas mais limpas e precisas.
A solda plástica a laser é um processo livre de partículas que cria uma estética excepcional e aumenta a liberdade de design. Ela não utiliza qualquer fricção, vibração ou movimentos bruscos, e é a escolha ideal para qualquer peça dimensionada que requeira uma junção precisa e limpa, incluindo complexos contornos 3D. A tecnologia de soldagem Branson da Emerson oferece escalabilidade e tempos de ciclo mais rápidos para melhorar as taxas de rendimento, enquanto nosso processo patenteado STTIr fornece soluções premium indisponíveis em qualquer outro lugar.
A solda plástica a laser é uma solução de união que cria juntas limpas, sem partículas e com emendas fortes. Com essa tecnologia, os OEMs podem unir a uma ampla gama de materiais e proteger outros componentes do equipamento com aplicação de calor localizada. A tecnologia de soldagem Branson da Emerson pode ser simultânea (utilizando vários lasers para soldar toda a junta) ou quase simultânea (na qual um único laser interage com espelhos para traçar a emenda de solda em alta velocidade).
A soldagem a laser da Emerson emprega um processo patenteado chamado soldagem Simultaneous Through-Transmission Infrared® (STTIr). O STTIr usa feixes de fibra óptica para fornecer luz de diodos de laser para o guia de ondas, uma ferramenta personalizada que direciona o laser em uma linha-alvo precisa para aquecer e unir o plástico. Isso permite o aquecimento e a plastificação de uma linha de solda inteira de uma só vez e fornece um derretimento uniforme e colapso da solda. O STTIr é escalável, de peças pequenas a grandes.
A solda plástica a laser é frequentemente escolhida para aplicações que exigem juntas livres de partículas e tempos de ciclo rápidos. Ela é tolerante a deformações e defeitos, além disso, formas e peças complexas a serem soldadas a laser podem ser pré-montadas. O processo de solda plástica a laser não envolve movimento ou vibração durante o ciclo de solda e, portanto, pode ser usado para soldar componentes internos delicados de dispositivos médicos, eletrônicos, montagens automotivas e muitos outros setores.
O GLX é o primeiro soldador a laser mundial da Branson e oferece soldagem em alta velocidade e de grande volume e de peças médias e grandes. O GLX permite que os designers incorporem linhas de solda pouco visíveis e livres de partículas em projetos grandes.